congresso_lPB_2017_blog_iLPB_19062017_empresas_participantes2

17º Congresso Learning & Performance: 17 projetos apresentam Melhores Práticas

Com 18 projetos inscritos, evento se consolida como o mais relevante do setor de gestão de performance e desenvolvimento de talentos

Banco do Brasil, BFFC, Claro Brasil, CPFL,General Motors do Brasil, Oi, Serasa e Votorantim são algumas das empresas que inscreveram projetos de aprendizado e performance no Prêmio Learning & Performance Brasil. Ao todo são 17 projetos, um dos maiores já registrados em uma edição do Prêmio – que reconhece as melhores práticas de Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos e acontece durante a 17ª edição do Congresso Learning & Performance Brasil, no próximo dia 28 de agosto, no Renaissance São Paulo Hotel. 

O grande número de inscrições, este ano, mostra a importância estratégica que o tema da gestão de performance atrelada às metas das empresas tem alcançado entre as companhias brasileiras. Reconhecido como o mais relevante evento de Learning & Performance do Brasil, o congresso é um ambiente propício à troca de experiências na área da gestão de pessoas e terá 250 participantes, entre CEOs, formadores de opinião, Diretores e responsáveis pelo desenvolvimento do Capital Humano das principais organizações privadas, governamentais e educacionais de nosso país. 

O Congresso Learning & Performance Brasil é o principal momento de promoção das melhores práticas e soluções tecnológicas relacionadas com a gestão da performance do capital humano e com o desenvolvimento de talentos, aprendizado corporativo e acessibilidade do mercado brasileiro”, diz Francisco Soeltl, CEO do Institute for Learning & Performance e da MicroPower, organizadora do congresso.

Desde a sua primeira edição, em 2001, o evento já reuniu representantes de mais de 1.000 empresas que, além de conhecerem projetos finalistas e vencedores do Prêmio Learning & Performance Brasil, tiveram a oportunidade de testemunhar o que de mais avançado se faz no mundo em termos de Universidade Corporativa Ampliada, Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos. Este ano, o Congresso irá reconhecer as empresas parceiras da MicroPower há 15 (GMB e Serasa), 10 (Bayer, Confidence, Honda, Nycomed/Takeda, Toledo e Whirlpool) e cinco anos (Akila Soluções, Caixa Seguros, CCEE, FNQ, GRSA, Mitsui Gás, RV Tecnologia, Toyota e UniHealth).
 
II Fórum de Diversidade Humana
Durante o evento, acontecerá II Fórum de Diversidade Humana, que abordará o tema da acessibilidade de pessoas com deficiência visual em empresas e serviços online. O destaque é a participação de Guilherme Bara, gerente de Relacionamento e Diversidade da Fundação Espaço Eco, que mostrará os desafios de implementação do Programa de Capacitação e Empregabilidade para Deficientes Visuais.

No Congresso, Francisco Antonio Soeltl abordará a evolução da Universidade Corporativa Ampliada e o papel da liderança na maximização de resultados e da produtividade em organizações de alta performance e Michel Musulin Soeltl, diretor Geral da MicroPower, apresenta o MicroPower Performa 4 – plataforma de gestão integrada de performance e aprendizado – e o roadmap de produtos.
 
No período da tarde os participantes poderão escolher, entre as sessões simultâneas, acompanhar o Fórum de Diversidade, conhecer melhor os projetos do Prêmio Learning & Performance Brasil ou aprofundar-se nos seguintes temas: 
 
  • Alexandre Campeão, diretor de Pré-Vendas da MicroPower, vai moderar um debate sobre Gamificação na prática, com testemunhos de empresas que já estão aplicando a estratégia em suas plataformas de LMS e treinamentos.  

  • Alessandro Bueno, Business Development Lead – Innovation and Cloud da Microsoft, irá apresenta as novidades do Microsoft Inspire 2017, evento que acontece em julho, em Washington D.C.

  • Michel Soeltl apresentará aos congressistas a Curadoria de Learning, novo tópico entre as tendências do aprendizado corporativo – como ela pode ser usada para administrar, organizar e disponibilizar conteúdo para o aluno, otimizando seu tempo de procura e pesquisa.

  • O diretor de Negócios da MicroPower, Augusto Gaspar, mostrará os resultados das mais recentes pesquisas realizadas pela empresa: 3ª edição (2017) das Questões Críticas na Gestão do Capital Humano – Viabilizando o Crescimento Sustentável – Ações e Intervenções e 7ª Edição (2017) das Melhores Práticas de Gestão de Performance e Percepção sobre os Obstáculos ao Desempenho Uma visão Latino-americana.
A MicroPower é líder em soluções de consultoria e tecnologia para empresas interessadas em aprimorar seus processos de desenvolvimento de talentos, gestão de objetivos, avaliação de desempenho, competências, aprendizagem, sucessão e carreira e acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

O objetivo da empresa é contribuir para o sucesso de seus clientes, ajudando a otimizar processos, capacitar colaboradores e a implantar a prática da alta performance – estado no qual todos os profissionais, nos diferentes níveis da estrutura organizacional, concentram energias em atividades que realmente contribuem para alcançar as metas estabelecidas.

Para mais informações, entre em contato com nossos especialistas.

Você também pode gostar