16-encontro-2

16º Encontro Nacional – EcoSis SP RMS

Realizado Janeiro a Setembro & Planejado Outubro a Dezembro de 2023

Governança

A estrutura do Conselho da Região Metropolitana de Sorocaba foi consolidada conforme planejado, as reuniões mensais têm ocorrido conforme o previsto, e até 20 de novembro o planejamento para 2024 deve estar concluído.

Objetivo 1: Pessoas, Capacitação, Empoderamento e Produtividade

Como destaque temos a participação até 30 de junho da cidade de Votorantim no projeto piloto da SGD – Secretaria de Governo Digital, junto com a ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, para mensurar os resultados dos treinamentos de desenvolvimento de servidores públicos de talentos para a transformação digital.

E como Planejado serão desenvolvidas e implementadas as métricas de avaliação dos resultados até 30 de novembro.

Objetivo 2: Economia Digital, Desenvolvimento e Competitividade:

Tivemos a implantação do projeto piloto de Votorantim na plataforma gov.br e cidades.gov.br, que ocorreu até 30 de junho de 2023. Como planejado, temos a meta de consolidar e expandir para todas as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba até 15 de dezembro. Agradeço ao Anderson por sua ajuda nesse planejamento.

Como experiências de sucesso, destacamos a participação na instalação das APIs do Ambiente Paulista de Inovação, com Nelson Cancellara, André Santos, Bordin e Marcomini, em 29 de agosto de 2023. Como planejado, participamos da implementação de cidades inteligentes e sustentáveis pelo Desenvolve SP e Investe SP do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba, que foi realizado em 11 de outubro. Também aplicamos experiências de sucesso no Manifesto Brasil Digital pela Rocky Monk em 30 de setembro deste ano de 2023.

Temos como planejadas experiências de sucesso com a aplicação da Facens, Schaeffler e Flex, com a participação importante de Marcomini e Ruocco, e está planejado até 15 de novembro de 2023. Além disso, destacamos o planejamento do lançamento do LAB, o Laboratório de Experimentação 4.0, que será realizado em 23 de outubro no CET 4.0, com a coordenação de Nelson Cancellara e Marcelo Marcomini.

A atualização do Parque Tecnológico e a divulgação dessa experiência para outros ecossistemas do Brasil Digital estão previstas para 30 de novembro.

Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar