No início do ano, o Sr. Francisco, em nome do Instituto, enviou um ofício tanto ao ministro e vice-presidente, Dr. Geraldo Alckmin, sobre a importância desse fato, como também à Casa Civil.

Esse ofício foi encaminhado para a Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República, destacando a importância do Comitê Interministerial para a Transformação Digital, que está responsável pelo acompanhamento da E-digital, nossa estratégia brasileira para transformação digital, no ciclo de 2022-2026.

Infelizmente, nosso amigo ministro Paulo Alvim não está aqui, mas gostaria de destacar o excelente trabalho que ele fez na elaboração desse documento, assim como a Eliana Emediato de Azambuja, que é a coordenadora geral da Transformação Digital pelo MCTI.

O ponto mais importante que gostaria de atualizar é a nossa interação com o Governo Federal, especialmente com o vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil, Dr. Geraldo Alckmin, em relação à importância da transformação digital para a reindustrialização do Brasil.

Meu trabalho é justamente destacar a importância desse tópico para a reindustrialização do Brasil, que está na agenda do vice-presidente e do presidente Lula. Um país que não usa intensivamente a tecnologia não pode ser competitivo, não pode atrair investimentos e não terá sucesso no processo de reindustrialização. Além do ponto da educação, que já foi bem colocado pelos outros grupos, também enfatizamos a importância da reforma tributária e da regulamentação do uso de tecnologia aqui no Brasil para o sucesso da estratégia brasileira de transformação digital.

Nossos próximos passos são continuar nosso acompanhamento junto à Casa Civil e à Vice-Presidência para elevar a importância desse tópico a nível de estratégia de Estado, não apenas de governo, para que possamos efetivamente absorver e utilizar melhor a tecnologia como Estado brasileiro.

Confira a apresentação:

Você também pode gostar