GT9

14º Encontro – GT9 Comunicação

Dentro do âmbito de governança, foram realizadas no primeiro trimestre a primeira versão dos blogs do Instituto Brasil Digital e do Brasil Digital para Todos, com a replicação das mídias sociais do LinkedIn, Twitter e Facebook no dia 9 de março.

Também foram publicadas as duas primeiras versões dos calendários. Como planejado, as atividades prioritárias previstas no início do ano continuaram. Além disso, foi implantado o EcoCast a partir do dia 03/05. O planejamento e o trabalho no EcoCast começaram em março e já houve um progresso significativo. Estamos aguardando apenas algumas definições por parte do parceiro Siemens, que está ajudando na estruturação dessa produção.

Ainda em governança, foi definida a data de 31 de julho para obtenção dos recursos necessários para a realização do Prêmio Brasil Digital Ozires Silva, que ocorrerá no dia 2 de outubro. Também foram incluídas as atividades críticas de preparação e conselhos. Na área de Economia digital, atendemos parcialmente as demandas dos Ecossistemas e dos grupos de trabalho.

Ainda é necessário definir o plano de comunicação do movimento, concluir o diagnóstico de comunicação, finalizar os calendários de eventos, consolidar o plano de comunicação com as necessidades de investimento já definidas, determinar as alternativas de financiamento para o instituto, desenvolver um modelo de captação de recursos e remuneração de serviços, submeter tudo isso à aprovação do Conselho e buscar os recursos para a realização do Prêmio Brasil Digital.

Além disso, é preciso consolidar o projeto de patrocínio, definir os investidores e patrocinadores para 2024 e implementar o plano de comunicação, colocando em prática as ações que não requerem investimento financeiro e trabalhando para arrecadar os recursos necessários. A cada três meses, faremos uma revisão do que foi realizado em comparação com o planejado para o período.

A respeito do calendário, é importante destacar que ele tem sido atualizado. No dia 24 de março, ocorreu um evento relevante que vale a pena mencionar, que foi a formalização da criação de mais um ecossistema, o de Santa Catarina.

Portanto, temos trabalhado para manter esse calendário atualizado, e é importante que todos os grupos participem do que está sendo feito, das reuniões que estão sendo programadas, para que possamos registrar tudo adequadamente. O calendário será atualizado e preenchido à medida que as reuniões e encontros ocorrerem. Isso é útil não apenas para controlar nossas agendas, mas também para termos uma visão geral de todos os encontros e interações que tivemos com os grupos ao final do exercício.

Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Categorias

Assine a nossa newsletter

Fique por dentro dos principais temas em gestão, aprendizado e tecnologia do mercado!

Você também pode gostar