Prêmio Patrono 2004


OZIRES SILVA

Dr. Ozires silva, pelos seus relevantes serviços prestados ao país e sua convicta defesa da educação, como agente de transformação, foi escolhido e homenageado como o 1º patrono do prêmio E-learning Brasil.


Sobre OZIRES SILVA
Ozires Silva

Ozires Silva

 

Em 1951 formou-se Oficial Aviador e Piloto Militar pela Escola de Aeronáutica do Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, serviu na Amazônia durante 4 anos voando no Correio da Fronteira, mantido pela Força Aérea Brasileira e, mais tarde, no Correio Aéreo Nacional, formou-se em Engenharia Aeronáutica em 1962, pelo ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, de S J dos Campos, SP. Concluiu, em 1966, curso de Pós Graduação em Aeronáutica no Instituto de Tecnologia da California (CALTECH), nos Estados Unidos.

Foi Professor do ITA na cadeira de Ensaios em Vôo Liderou o grupo de que promoveu a criação da EMBRAER - Empresa Brasileira de Aeronáutica SA, que dirigiu desde sua fundação em 1970 até 1986 e, posteriormente, entre 1991 e 1995, quando conduziu o processo de privatização da empresa. Foi Presidente da PETROBRÁS - Petróleo Brasileiro SA Foi Ministro de Estado da Infra-Estrutura e Presidente da VARIG S.A.

É atualmente Presidente da OSEC – Organização Santamarense de Educação e Cultura, do Conselho de Administração do WTC – Reitor da UNISA - Universidade de Santo Amaro - World Trade Center de S. Paulo, Presidente do Conselho Consultivo e Vice-Presidente do Conselho de Administração - Membro do Conselho de Administração da SIFCO S.A, da MTP – Metalúrgica Tubos de Precisão e do Grupo Brasil.  Vice-Presidente Executivo da Academia Brasileira de Estudos Avançados “Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti” e Presidente da Pele Nova Biotecnologia S.A.

 

HOMENAGEM
Arnaldo Silva entrega ao seu Pai Ozires Silva a homenagem de Patrono 2004

Arnaldo Silva entrega ao seu Pai Ozires Silva a homenagem de Patrono 2004

 

 

Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Promoção

Patrocínio

Apoio

 
Copyright © 2023 - MicroPower®