Marcos Felipe Magalhães é Mestre em Administração pela PUC -Rio e Doutorando em Estratégias Empresariais na COPPE-UFRJ.
Foi executivo de carreira por 20 anos em Marketing e Diretor Geral de Refrigerantes - Brasil da Coca-Cola Indústrias e posteriormente fabricante para Goiás. Foi membro do Comitê Internacional de Propaganda da The Coca-Cola Company.
Atua na Fundação Dom Cabral como professor de Marketing e Planejamento Estratégico e Coordenador técnico da Rede PAEX – Chile em cooperação com a UDD – Universidad Del Desarrollo
Autor de:
- Explicando Marketing Simplesmente, Qualitymark 2006
- Plano de Marketing: Conhecer, Decidir, Agir , Pearson 2007
- T&D e a competitividade das organizações em Manual de Treinamento e Desenvolvimento, Pearson 2006
- Inovando para Durar em Inovação: Quebrando paradigmas para vencer, Saraiva 2007
Consultor associado da TERRAFORUM e IBMIN em projetos de gestão do conhecimento e gestão da inovação
Conselheiro do CIEE-Rio eleito para o mandato de 2008/2010
Foi Vice Presidente de Marketing e Desenvolvimento da ABRH Nacional e membro do Comitê de Criação do Conarh
Foi Presidente eleito da ABA-Associação Brasileira de Anunciantes e Vice-Pres. da WFA - World Federation of Advertisers.
|