|
CongressoAgendaTrês
finalistas do Prêmio e-Learning 2004 |
|
Pirelli
Pneus, Brasil Telecom e Embratel, finalistas do Prêmio
e-Learning Brasil 2004
Pirelli
Pneus, Brasil Telecom and Embratel e-Learning Brasil
- 2004 Award finalists
Data: |
12/Maio
- Quarta
May
12th – Wednesday
|
Período: |
Tarde
Afternoon |
Sala: |
Cadiz
(150 lugares) |
Detalhes: |
Nesta
sessão, Pirelli Pneus, Brasil
Telecom e Embratel, Finalistas
do Prêmio e-Learning Brasil
2004 apresentarão os resultados
obtidos, as melhores práticas
e lições aprendidas
com a implantação
do e-Learning em suas Organizações.
In
this session, Pirelli Pneus,
Brasil Telecom and Embratel
e-Learning Brasil 2004
Award finalists will present
achieved results, best
practices and learned lessons
from bringing e-Learning
to their own companies.
|
|
|
|
Agenda
Agenda
|
Presidentes
da Sessão:
Session
Presidents |
|
|
|
Horário Timing
|
Sessões
Sessions
|
14:45 às
15:15 hs
2:45 pm
to 3:15 pm
|
Fernando
Vieira Ruiz Soler (Pirelli Pneus) -
O projeto Clic@ndo e Aprendendo da Pirelli Pneus é pioneiro
em seu segmento, visando treinar 7.000 alunos espalhados
por toda a América Latina. Além do
idioma, tivemos que trabalhar a diversidade cultural
existente entre os vários países. Lançado
em junho de 2003, já possui mais de 500 alunos
e aproximadamente 100 tutores.
O
e-Learning foi integrado à rede de relacionamento
denominada PirelliNet.com, onde o revendedor realiza
inúmeras interações com a Pirelli
desde 2001.
A
projeto conta atualmente com um apoio muito forte
de nossos revendedores, devido à economia
de tempo e custo comparando-se com um treinamento
presencial considerando toda a extensão geográfica
do país.
Os
curso presenciais continuam, porém, apoiados
pelo iniciativa de e-learning.
Fernando
Vieira Ruiz Soler (Pirelli Pneus) -
The project Clic@ndo and Learning of the
Pirelli Tires is pioneering in its segment,
aiming train 7.000 students spread by the
whole Latin America. Besides the language,
we had to work the existing cultural diversity
between several countries. Launched in June
2003, already owns more than 500 students
and about 100 tutors.
The
e-Learning was integrated to the
chain of denominated relationship
PirelliNet.com, where the dealer
accomplishes countless interactions
with Pirelli since 2001.
At project account nowadays with a very strong support of our dealers,
due to the time's and cost economy comparing with a training presencial
considering all geographical extension of the country.
The course presenciais continue, however, supported by the e-Learning
initiative
|
|
|
15:15 às
15:45 hs
3:15 pm
to 3:45 pm
|
Antonio
Hammes - O projeto de e-Learning da Brasil
Telecom foi alavancado por três fatores:
1)
A importância dos Recursos Humanos na execução
da estratégia da Brasil Telecom;
2) A dinâmica da companhia conduz naturalmente à prática
do conceito de autodesenvolvimento das pessoas; e
3) Um conjunto condições favoráveis para a
aplicação da educação a distância.
Isto
permitiu a apresentação resultados
imediatos logo nas suas primerias aplicações.
Desta forma a Educação à Distância
já faz parte de diversos processos empresariais,
principalmente as relativas a lançamento
de produtos e serviços e capacitação
da força de vendas.
Antonio
Hammes - Three factors has leveraged the Brasil
Telecom e-learning project:
1) The HR have a essential role to operate the Brasil Telecom strategy,
2) The company dynamic conduct the people to practice the self
development concept, and
3) There was a set of favorable conditions to practice e-learning.
As
the project really make sense at the beginning,
and the results could be demonstrated, the e- learning
becomes essential for many of the company processes.
It is really useful to instruct quickly the sale
workforce for products and services launch.
|
|
|
15:45 às
16:15 hs
3:45
pm
to 4:15 pm
|
LMS
e Educação Corporativa: a experiência
da Embratel
Ana
Rosa Chopard Bonilauri - A Embratel traz a descrição
dos seus ciclos evolutivos no uso de tecnologias
em educação corporativa. A partir deste
histórico, pudemos demonstrar os motivadores
organizacionais para a implementação,
principais resultados, as lições aprendidas
e sua interferência em cada novo ciclo. Os
ciclos relatados são analisados em duas perspectivas:
das imposições da filosofia e práticas
de gestão do negócio Embratel e das
definições didático-pedagógicas
dos programas.
LMS
and Corporative Education: Embratel's Experience
Ana
Rosa Chopard Bonilauri - Embratel brings the
description from its evolutionary cycles in the
technologies use in corporative education. From
this historical on, we could demonstrate the motivators
companies for the implementation, main results,
the learnt lessons and its interference in every
new cycle. The related cycles are analyzed in two
perspectives: Of the administration philosophy
and practices impositions of the business Embratel
and of the didactic-pedagogical definitions of
the programs.
|
|
|
|
|
|
|
|
Apoio
Patrocínio
Diamond
Patrocínio
Gold
Patrocínio
Silver
Transportadora
Oficial
|
|
|
|