CongressoAgendaTrês finalistas do Prêmio e-Learning 2004
 DETALHES DA SESSÃO
Pirelli Pneus, Brasil Telecom e Embratel, finalistas do Prêmio e-Learning Brasil 2004
Pirelli Pneus, Brasil Telecom and Embratel e-Learning Brasil - 2004 Award finalists

Data:

12/Maio - Quarta
May 12th – Wednesday

Período: Tarde
Afternoon
Sala: Cadiz (150 lugares)
Detalhes:

Nesta sessão, Pirelli Pneus, Brasil Telecom e Embratel, Finalistas do Prêmio e-Learning Brasil 2004 apresentarão os resultados obtidos, as melhores práticas e lições aprendidas com a implantação do e-Learning em suas Organizações.

In this session, Pirelli Pneus, Brasil Telecom and Embratel e-Learning Brasil 2004 Award finalists will present achieved results, best practices and learned lessons from bringing e-Learning to their own companies.

 
Agenda
Agenda
Presidentes da Sessão:
Session Presidents

Horário Timing

Sessões
Sessions

14:45 às 15:15 hs

2:45 pm to 3:15 pm

Fernando Vieira Ruiz Soler (Pirelli Pneus) - O projeto Clic@ndo e Aprendendo da Pirelli Pneus é pioneiro em seu segmento, visando treinar 7.000 alunos espalhados por toda a América Latina. Além do idioma, tivemos que trabalhar a diversidade cultural existente entre os vários países. Lançado em junho de 2003, já possui mais de 500 alunos e aproximadamente 100 tutores.

O e-Learning foi integrado à rede de relacionamento denominada PirelliNet.com, onde o revendedor realiza inúmeras interações com a Pirelli desde 2001.

A projeto conta atualmente com um apoio muito forte de nossos revendedores, devido à economia de tempo e custo comparando-se com um treinamento presencial considerando toda a extensão geográfica do país.

Os curso presenciais continuam, porém, apoiados pelo iniciativa de e-learning.

Fernando Vieira Ruiz Soler (Pirelli Pneus) - The project Clic@ndo and Learning of the Pirelli Tires is pioneering in its segment, aiming train 7.000 students spread by the whole Latin America. Besides the language, we had to work the existing cultural diversity between several countries. Launched in June 2003, already owns more than 500 students and about 100 tutors.

The e-Learning was integrated to the chain of denominated relationship PirelliNet.com, where the dealer accomplishes countless interactions with Pirelli since 2001.

At project account nowadays with a very strong support of our dealers, due to the time's and cost economy comparing with a training presencial considering all geographical extension of the country.

The course presenciais continue, however, supported by the e-Learning initiative

15:15 às
15:45 hs

3:15 pm
to 3:45 pm

Antonio Hammes - O projeto de e-Learning da Brasil Telecom foi alavancado por três fatores:

1) A importância dos Recursos Humanos na execução da estratégia da Brasil Telecom;
2) A dinâmica da companhia conduz naturalmente à prática do conceito de autodesenvolvimento das pessoas; e
3) Um conjunto condições favoráveis para a aplicação da educação a distância.

Isto permitiu a apresentação resultados imediatos logo nas suas primerias aplicações. Desta forma a Educação à Distância já faz parte de diversos processos empresariais, principalmente as relativas a lançamento de produtos e serviços e capacitação da força de vendas.

Antonio Hammes - Three factors has leveraged the Brasil Telecom e-learning project:

1) The HR have a essential role to operate the Brasil Telecom strategy,
2) The company dynamic conduct the people to practice the self development concept, and
3) There was a set of favorable conditions to practice e-learning.

As the project really make sense at the beginning, and the results could be demonstrated, the e- learning becomes essential for many of the company processes. It is really useful to instruct quickly the sale workforce for products and services launch.

15:45 às
16:15 hs

3:45 pm
to 4:15 pm

LMS e Educação Corporativa: a experiência da Embratel
Ana Rosa Chopard Bonilauri - A Embratel traz a descrição dos seus ciclos evolutivos no uso de tecnologias em educação corporativa. A partir deste histórico, pudemos demonstrar os motivadores organizacionais para a implementação, principais resultados, as lições aprendidas e sua interferência em cada novo ciclo. Os ciclos relatados são analisados em duas perspectivas: das imposições da filosofia e práticas de gestão do negócio Embratel e das definições didático-pedagógicas dos programas.

LMS and Corporative Education: Embratel's Experience
Ana Rosa Chopard Bonilauri - Embratel brings the description from its evolutionary cycles in the technologies use in corporative education. From this historical on, we could demonstrate the motivators companies for the implementation, main results, the learnt lessons and its interference in every new cycle. The related cycles are analyzed in two perspectives: Of the administration philosophy and practices impositions of the business Embratel and of the didactic-pedagogical definitions of the programs.

 
 
 
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Consultores Independentes - Portugal

Apoio
APARH

ABRH

ABED



Patrocínio
Diamond
Centra

Saba

Microsoft



Patrocínio
Gold
Revista Vencer



Patrocínio
Silver



Transportadora Oficial
TAM

 
Copyright © 2022 - MicroPower®