Estas são palavras que não só fazem parte do grito de guerra da Força Aérea Brasileira, mas também da vida e da carreira de sucesso do Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Patrono do Prêmio Learning & Performance Brasil 2016/2017.
Sobre: Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Da esquerda para direita Wilson Ferreira Jr. e Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
O Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno é natural de Canoas (RS) e iniciou a carreira na Aeronáutica, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em 1976. Nos últimos dois anos, comandou o Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), sediado na cidade de São Paulo.
Entre os desafios mais recentes, chefiou o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), foi adido de Defesa e da Aeronáutica junto à Embaixada do Brasil em Bruxelas, na Bélgica, e em Paris, comandou a Base Aérea de Brasília (BABR) e o grupo de Transporte Especial (GTE). O Oficial-General possui 21 condecorações nacionais e uma internacional.
Hoje, o Major-Brigadeiro Damasceno é chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Organização responsável por facilitar e executar a coordenação necessária à implementação das resoluções e das recomendações do Alto Comando e dos Conselhos, orientar e supervisionar as atividades do grupo de transporte Especial (GTE) e do Esquadrão de demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, dentre outras funções.
DISCURSO DE AGRADECIMENTO
Da esquerda para direita Thais Budó e Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
“Notáveis dentre os notáveis, não poderia deixar de, inicialmente, destacar o empenho, a doação e a liderança de Francisco e Milka Soeltl, pelo estímulo à Gestão Estratégica do Capital Humano, possibilitando a melhor competitividade das Organizações e mais do que isso – a promoção da produtividade das pessoas, concorrendo exponencialmente para um dos maiores objetivos de qualquer ser humano: a sua realização profissional.
A avaliação de performance no universo de trabalho é cada vez mais necessária. A demanda por saberes, competências, habilidades e conhecimentos específicos aumenta com a evolução e a complexidade da sociedade laborial.
O trabalho por vocês desenvolvidos, queridos Milka e Francisco, e o nível de exigência que a MicroPower coloca em si mesma, traz como resultado palpável o atendimento aos anseios, caprichos e necessidades de quem emprega e de quem se realiza com o emprego.
Outra singularidade desse grupo é o universo que os une: a iniciativa privada. Como 13º Patrono, inauguro agora aquele grupo egrégio do ensinamento público, mais especificamente das Forças Armadas do Brasil, e no meu caso em particular, da Força Aérea Brasileira, orgulhosamente denunciada pela farda que uso.
Mais do que enaltecer qualquer atitude particularizada de minha carreira, de já quatro completadas décadas, muito mais me honra representar as Forças Armadas de nosso Brasil, neste evento.
Uma vez mais, o meu sincero agradecimento ao casal Francisco e Milka Soeltl, rogando que continuem aplicando com êxito a Arquitetura da Universidade Corporativa Ampliada.
Mais do que proprietários de uma renomada empresa, que busca aprimorar a performance de profissionais com vistas ao melhor encadeamento dos projetos de carreira, saibam que vocês dois, mais do que isso, são especiais seres humanos que, ao incentivar a reflexão permanente, o repensar de atitudes e o projetar do futuro, possibilitam a novos ou experimentados profissionais a busca de suas realizações pessoais, agregando tais valores e vitórias aos seus projetos de vida.
Nós, militares, costumamos encerrar nossos discursos com “Vivas ao Brasil” e em um momento como este, me vejo obrigado a dar “Vivas” àquela atividade que fará do Brasil um País ainda mais vivo:
“VIVA À EDUCAÇÃO DO BRASIL”, ESTEIO DE UM PAÍS PUJANTE. PARABÉNS E MUITO OBRIGADO."