Convidado por Francisco Soeltl, o sr. Trabuco discursou para os presentes:
“Gostaria de agradecer ao Francisco, à dona Milka, sua esposa, e destacar sempre que o Francisco tem uma capacidade ímpar de agregar pessoas, de somar talentos e de reproduzir ideias. Conheço o Francisco há muito tempo e tivermos o privilégio de, em 1999, irmos juntos a Washington receber um prêmio pela primeira experiência de Internet Banking para deficientes visuais.
Foi uma viagem marcante porque, mais do que a presença do Bradesco, foi o Brasil que participou entre os finalistas do Prêmio do Instituto Smithsonian de Tecnologia.
Falo hoje em nome dos meus colegas das Organizações Bradesco e dos meus colegas, também, da Fundação Bradesco, que têm a educação como um fato básico de desenvolvimento e de divisão da sustentabilidade social que a Organização persegue. É uma noite especial porque, primeiro, ela presta um serviço de enorme valor, que é reconhecer profissionais que têm na educação o seu fator de grande relevância para desenvolvimento das pessoas, das empresas e do país.”
Ainda em seu discurso, o sr. Trabuco destacou que o treinamento, o desenvolvimento e a gestão de pessoas são fundamentais para os nossos negócios. Também dirigiu elogios aos patronos das edições anteriores: “Pessoas que com respeitabilidade se tornaram exemplos de profissionais.”
O sr. Trabuco também destacou que o prêmio visa incentivar e aperfeiçoar pessoas, trazendo exemplos muito inspiradores. Traçou ainda uma contextualização histórica da educação a distância, relembrando os primórdios da EAD em cursos por correspondência.
O sr. Trabuco citou o crescimento do e-Learning na última década, acompanhando de perto o crescimento do Brasil. E, quanto ao futuro, o sr. Trabuco encerrou seu discurso: “O desafio é a Gestão do Conhecimento, porque essa é a única forma de reprodução do capital humano.”
O troféu foi entregue ao Patrono por Glaucimar Peticov, também do Bradesco.
|