Durante a cerimônia,o patrono parabenizou toda a equipe MicroPower pelo empenho e dedicação na realização do Congresso. Em seu discurso, o executivo enfatizou que sempre acreditou na atuação da tecnologia como niveladora do conhecimento.
“Sempre acreditei muito na tecnologia como um processo de equilibrar o nível do conhecimento e fornecer informação para que todos possam competir em igualdade. A grande vantagem da Alcoa é exatamente democratizar a informação por meio de sistemas de acesso e disponibilização de informação. Isso faz com que os responsáveis pelas tomadas de decisões se tornem mais capacitados e possam consultar essas informações no momento em que precisarem.”
“Se conseguirmos fazer o melhor que podemos com o melhor que temos e possibilitar que as outras pessoas também alcancem esse objetivo, dentro de uma escala de valores, com certeza conseguiremos realizar o melhor trabalho possível em nossas atividades.” Em visita recente às duas fábricas da Rússia,adquiridas há três anos pela Alcoa,Belda pôde comprovar que os valores pregados por ele nesse depoimento vêm sendo aplicados pelos colaboradores de sua empresa. Nessas duas fábricas, já é possível perceber que os profissionais compartilham da mesma informação e conseguem usufruir, de maneira significativa, as vantagens que o sistema de compartilhamento e acesso às informações oferece.
Após uma temporada de quinze anos de trabalhos no exterior,o executivo se mostrou orgulhoso com a situação do nosso país.Segundo ele,a democracia no Brasil vem amadurecendo ao longo dos anos, e o nosso país está conquistando cada vez mais o seu espaço.Porém ainda é preciso realizar maiores investimentos nas áreas de educação e capacitação humana.
“O Brasil fez imensos progressos nesses quinze anos em que estive no exterior e percebo que o nosso país está ganhando a sua democracia e vem conquistando seu espaço no mundo.É um prazer vivenciar isso,mas, ao mesmo tempo,como tenho visto em outros países como a Rússia e a China, a capacidade de aprender constantemente e a curiosidade de sempre procurar o que existe de melhor no mercado são uma necessidade que temos de implantar desde cedo na educação das nossas crianças. O investimento na capacitação humana e no sistema de educação é o que nós mais precisamos incentivar”,declarou.
Ao lado de sua esposa,Alain Belda recebeu o troféu de patrono do prêmio e-Learning Brasil 2008/2009 e cumprimentou o Conselho de Notáveis pela oportunidade de fazer parte desse grande evento.
“Se conseguirmos fazer o melhor que podemos com o melhor que temos e possibilitar que as outras pessoas também alcancem esse objetivo, dentro de uma escala de valores, com certeza conseguiremos realizar o melhor trabalho possível em nossas atividades.” Alain Belda
|