PrêmioOrganizações Participantes
ORGANIZAÇÕES PARTICIPANTES


Confira a seguir algumas das principais constatações do Prêmio e-Learning Brasil 2003:

17 empresas participaram da segunda edição do Prêmio e-Learning Brasil:
BCP
Brasil Telecom
Caterpillar
Datasul
Disciplina de Telemedicina da USP
Embratel
ENAP
IOB
IPED
IUVB
Janssen-Cilag
Martins
Merck
Secretaria de Estado da Educação de São Paulo
Telemig Celular e Amazônia Celular
Unit – Universidade Tiradentes – Sergipe
Zargon

Os investimentos acumulados das 31 organizações participantes das edições de 2002 e 2003 do Prêmio e-Learning Brasil totalizam mais de R$ 195 milhões ( aproximadamente US$ 90 milhões), distribuídos conforme o gráfico que segue:
Conteúdo: 33%
Tecnologia: 31%
Serviços:

31%


95% têm seus projetos de e-Learning alinhados aos Objetivos do Negócio:
11 totalmente alinhado e 6 muito alinhado
Totalmente 71%
Muito 24%
Pouco 5%
3- Totalmente, 2 – Muito, 1 – Pouco e
0 – Não alinhado

Quanto ao Foco Externo, ou seja, cursos voltados para Clientes, Fornecedores e Parceiros Comerciais, as principais razões de negócio apresentadas foram:
Razões de Negócio
Pt
Melhor gerenciar resultados
67
Reduzir custos com treinamento
61
Aumentar comunicação com parceiros
59
Agilizar lançamento de um novo produto
47
Aumentar as vendas
39
Melhorar a utilização de produto já lançado
10
Agilizar desenvolvimento de novos produtos
5
Custo     Receita
Nota: O total de pontos de cada razão de negócio seria 85, caso as 17 organizações tivessem definido a mesma como fundamental, ou seja 5.
   
Observar que duas delas focam o aumento de receitas, e apenas duas em redução de custos
 
Os pontos foram calculados somando-se as definições das razões de negócio das 17 organizações participantes de acordo com tabela que segue:
5 - Fundamental
4 – Muito importante
3 – Importante
2 – Média
1 - Baixa
0 – Não aplicado

No Foco Interno, ou seja, cursos voltados para os Colaboradores da empresa , as principais razões de negócio apresentadas foram:
Razões de Negócio
Pt
Auto desenvolver e auto gerir carreira
71
Reduzir custos com Cursos
68
Desenvolver e reter Capital Humano
61
Reduzir custos com viagem
59
Custo de Oportunidade
(quanto o profissional fora do seu local de trabalho está deixando de contribuir com os resultados da Empresa)
52
Desenvolver novas oportunidade de negócio.
49
Aumentar produtividade administrativa
35
Custo     Receita
Nota: O total de pontos de cada razão de negócio seria 85, caso as 17 organizações tivessem definido a mesma como fundamental, ou seja 5.
   
Observar que duas delas focam o aumento de receitas, e apenas duas em redução de custos
 
Os pontos foram calculados somando-se as definições das razões de negócio das 17 organizações participantes de acordo com tabela que segue:
5 - Fundamental
4 – Muito importante
3 – Importante
2 – Média
1 - Baixa
0 – Não aplicado

Em 11 delas constatou-se um alto grau de envolvimento Direção & Gerência, graus 3 e 2, conforme a tabela que segue:

Empresa
Brasil Telecom
Caterpillar
Embratel
ENAP
iUVB
Martins
Merck
Telemig Celular e Amazônia Celular
Secretaria de Estado da Educação de SP Embratel
Unit – Universidade Tiradentes de Sergipe
Zargon

3- Tem como Objetivo
2 – Acredita e pratica
1 – Acredita mas não pratica
0 – Não acredita

Na tabela a seguir são apresentadas as 10 Organizações finalistas e consideradas as Referências Nacionais em 2003, mês e ano de implantação e em destaque as 3 ganhadoras.

Brasil Telecom - ago/2001 (VENCEDORA) Caterpillar – jan/1999
Datasul – jun/2002
Embratel – jan/1999
Martins – fev/2001 (VENCEDORA) Merck – dez/2001
Telemig Celular e Amazônia Celular – abr/1999
Disciplina de Telemedicina da USP – jan/2002
Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo – jul/2002 (VENCEDORA)
UNIT – Universidade Tiradentes de Sergipe – mar/2000

Na tabela a seguir os quatro critérios utilizados para a definição das finalistas:

Abrangência
(Consistência, Maturidade, Sustentabilidade e Continuidade)

Resultados
(Foco e Impacto nos Negócios)

Melhores Práticas/Inovação
(Metodologia – Tecnologia)

Inclusão Social
 
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Promoção

Apoio

 
Copyright © 2023 - MicroPower®