Congresso Palestrantes e Moderadores Bernardo Rocha de Rezende
 BERNARDO ROCHA DE REZENDE

Curriculum


Bernardo Rocha de Rezende, Bernardinho, 43, Aos 11 anos, levado por um amigo, começou a treinar no Tricolor carioca e por lá permaneceu por mais de oito anos, seguindo depois, para outros times da região. Foi convocado para a seleção juvenil aos 17 anos conquistando, entre outros importantes títulos, a segunda colocação nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (EUA), em 1984. Quatro anos mais tarde, Bernardo rumava a Seul, na Coréia, para as Olimpíadas, na função de assistente-técnico. Apesar de também ter se destacado como atleta, foi como treinador que

Bernardinho alcançou o auge de sua carreira. Além de se destacar como treinador da Seleção Feminina de vôlei, Bernardinho passou a acumular também a função de técnico e coordenador do Centro Rexona de vôlei.

Sua primeira experiência como treinador, porém, aconteceu na Itália, quando foi convidado para dirigir o time feminino do Peruggia, em 1989/1990, retornou ao Brasil no final de 93, quando foi convidado para dirigir a Seleção feminina. À frente da equipe, Bernardo conquistou mais de vinte títulos internacionais, entre eles o do Grand Prix, além das Medalhas de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), em 96, e, de Sydney, em 2000, retornando da Austrália, Bernardinho anunciou seu desligamento da Seleção Feminina e, no dia 14 de novembro de 2000, aceitou o convite da Confederação Brasileira de Vôlei e assumiu oficialmente o cargo de treinador da Seleção masculina, iniciando um novo projeto em sua carreira.

De lá para cá, o treinador participou de nove competições, sendo campeão em sete e vice em duas. Em função de suas inúmeras vitórias, Bernardinho vem proferindo, com enorme sucesso palestras motivacionais intituladas “A Busca da Excelência” por todo Brasil.

Resumo da Palestra

Bernardinho falou sobre o tema “A Roda da Excelência”. Ele disse que liderar um treinamento é muito mais do que apenas trabalhar fundamentos técnicos ou formular estratégias; é monitorar todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento de sua equipe e/ou atleta. O esporte possui uma visão obtusa: vitória é igual a sucesso, e derrota é igual a fracasso. Para tornar-se um “coach”, é necessário brilhar através do brilho de outros, desenvolvendo talentos.

Bernardinho descreveu que no centro da “Roda da Excelência” está a “busca constante da excelência”. Ela é a nossa missão. Cada ponto dessa roda deve ser tratado como se fosse o último. Eis os pontos:

· Trabalho em equipe;
· Liderança;
· Motivação;
· Perseverança, obstinação e superação;
· Comprometimento e cumplicidade;
· Disciplina, ética e hábitos positivos de trabalhos.

 
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Apoio

Patrocínio
Diamond

Patrocínio
Gold




Patrocínio
Silver




 
Copyright © 2022 - MicroPower®