Congresso Resumo das Palestras18 de abril
 RESUMO DAS PALESTRAS
Sessão América Latina
Ana McLoughlin - PWC Consulting

Nesta palestra, Ana apresentou a empresa PricewaterhouseCoopers, e discorreu sobre o modo da empresa enxergar o e-Learning:

Na PriceWaterhouse Coopers, o e-Learning é definido como:

"Conteúdos ou experiências de aprendizado disponibilizados mediante tecnologias de informação".

… é mais do que treinamento via Internet!

As linhas de serviço da empresa são as seguintes:

ABAS
Assurance/ Business Advisory Services
CF&R
Corporate Finance & Recovery
ICAS
Intellectual Capital Advisory Services
TLS
Tax and Legal Services
PwC Consulting
Management Consulting Services
CIPS
Automotive, Energy & Utilities, Industrial Products, Pharmaceutical, Retail & Consumer, Health, Education, Not-for-Profit and Government and Transport & Post
Financial Services
Banking & Capital Markets, Insurance, Investment Management and Real Estate
TICE
Technology, Infocomm and Entertainment & Media

Nossos produtos e serviços são baseados fundamentalmente em conhecimento. Nossa competitividade reside na eficácia com que aproveitamos o nosso conhecimento, de forma oportuna e que agregue valor para: nossos clientes, nossas pessoas, nosso negócio.

Na PricewaterhouseCoopers, a área de Gestão do Conhecimento inclui a gestão das atividades de Aprendizado e Educação.

Missão de Gestão do Conhecimento:

Incrementar o valor entregue aos nossos clientes, desenvolvendo e mantendo uma cultura e um ambiente de permanente aquisição, compartilhamento, e entrega do melhor conhecimento.

Na prática, isso significa alinhar Cultura, Organização, Processos e Tecnologia para garantir que tudo o que aprendemos como organização seja alavancado em toda nossa prática, acelerando o desenvolvimento de nossas pessoas para servir melhor nossos clientes.

Política:

Responsabilidade do Indivíduo
Cada um de nós tem a responsabilidade de compartilhar o que sabe e aprender o que não sabe.

Responsabilidade da Organização
Desenvolver e manter um ambiente de permanente aquisição, compartilhamento, e entrega do melhor conhecimento.

Papéis Fundamentais:

Estratégico:

Líder de Gestão do Conhecimento
Líderes das Linhas de Serviço/ Indústrias
Coordenadores de Conteúdo das
Linhas de Serviço/ Indústrias

Operacional:

Coordenadores de "Delivery"
Áreas de Aprendizado e Educação
Knowledge Centers - Bibliotecas

Conhecimento Essencial:

O conhecimento Essencial na Price é composto por: Definição dos currículos básicos de treinamento e fontes essenciais de conhecimento; Validação com os líderes das práticas locais;
Comunicação intensiva; Implementação por intermédio das áreas de Aprendizado e Educação e Knowledge Centers - Bibliotecas dos países; Suporte e monitoria da implementação e Comunicação de reforço.

O que conseguimos com e-Learning?

Substituição total do treinamento de PC Skills de sala de aula para auto-treinamento;
Atendimento eficiente e just-in-time de necesidades variadas de treinamento - em nível de dificuldade e conteúdo;
Velocidade no suporte às estratégias de negócio;
Melhor aproveitamento da ocupação do staff;
Massificação de treinamento de alta qualidade;
Fortalecimento da cultura de compartilhar conhecimento

Fatores Críticos de Sucesso:

Gestão do conhecimento como parte integrante da estratégia do negócio;
Comprometimento das lideranças;
Cultura propícia a troca de conhecimento;
Processos que facilitem a aprendizagem e o desenvolvimento contínuo;
Infra-estrutura e uso adequados de tecnologia

O que aprendemos:

Para uma implementação eficaz:
Mostrar que a empresa aprova e incentiva o e-Learning, o envolvimento da liderança é fundamental, a implantação de "Learning Centers" como indutores da mudança cultural é importante, a i mplementação de currículos deve ter um deadline e follow-up e a sinalização de que a responsabilidade pelo desenvolvimento é do indivíduo. Na nossa cultura organizacional, o idioma do curso praticamente não interfere nas horas gastas;

O processo é mais fluído quando o software é:

Simples de usar, compacto, utiliza poucos recursos de máquina e por fim:

Comunicação, comunicação e mais comunicação

 


Veja mais palestras desta sessão:
Ignacio Herrero - PwC Consulting
Fernando Lima - Nortel Networks
 
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter
Co-realização
 
Apoio

ABED  

Patrocínio Diamond

Centra 

Docent 

Promon 

Patrocínio Gold

Accenture

PricewaterhouseCoopers

WBT Systems 

Deloitte

Question Mark

Qarbon 

Gestão & RH

WebAula

 
Copyright © 2022 - MicroPower®