Congresso Resumo das Palestras17 de abril
 RESUMO DAS PALESTRAS
Sessão Estados Unidos
Rob Louber - Cingular

Nossa empresa tem passado por um crescimento muito rápido, devido a isso tivemos de estabelecer algumas metas e prioridades que abarcavam uma nova arquitetura de aprendizagem. Por sermos uma empresa muito descentralizada, planejamos ter uma única plataforma comum de aprendizagem na qual pudéssemos aproveitar os sistemas que já tínhamos antes. Também precisávamos identificar formas para lidar com as mudanças crescentes que estavam acontecendo na empresa e muita comunicação de informação e novos conhecimentos que os funcionários precisariam ter, o que consideramos uma prioridade para nossos negócios.

A partir da perspectiva do e-learning sabíamos que para sermos bem sucedidos teríamos de alinhar nossos esforços com negócios-chave. Então nos concentramos em algumas áreas: implementação de softwares e treinamento com base na experiência do cliente para nossas lojas de varejo. Também reinventamos nossa nova experiência de orientação tática. Tudo isso para que todos os funcionários espalhados ao redor do país ouvissem as mesmas mensagens no mesmo local.

Ao definirmos nossas prioridades-chave, também conversamos com nossos executivos internos e lhes perguntamos o que era mais importante para eles em termos de qualquer iniciativa de e-learning ou arquitetura de aprendizagem que iríamos construir para nosso negócio.

Um outro aspecto foi quanto à velocidade de implementação, o que fez surgir perguntas do tipo:

  • Com que velocidade conseguirei fazer com que as pessoas se agilizem?
  • Como posso fazer isso funcionar?
  • Como posso saber quem de fato completou o treinamento e quem ainda não o fez?
  • Como manter um controle de quem está freqüentando as sessões on-line e do local onde os funcionários estão realizando essas sessões?

Um outro ganho observado e que chamou grandemente a atenção de nossos executivos, foi a oportunidade de reutilização do conteúdo através de múltiplas funções.

Também queriam saber a eficácia da adoção do e-Learning:

  • O quanto os funcionários iriam gostar deste tipo de aprendizagem?
  • Entenderiam o que teriam de fazer como resultado da aprendizagem?
  • Podem desempenhar o que é necessário para o sucesso de seu trabalho?
    Na verdade são as mesmas perguntas feitas sobre o ensino tradicional. Não achamos que os resultados tenham sido muito diferentes do modelo de ensino de sala-de-aula e do modelo instrucional.

As soluções que pudemos encontrar para nossa empresa têm três desdobramentos. O Docent Enterprise foi o primeiro a ser incluído em nosso negócio e foi a ferramenta de sistema de gerenciamento de aprendizagem disponibilizada para nossos funcionários. O segundo que tem sido muito bem sucedido é o Centra 1 e as ferramentas "e-needing". Fizemos a integração com os aplicativos Docent e Centra para acesso dos funcionários a conferências ou simpósios. As sessões Centra agora caminham lado a lado com as aulas instrucionais bem como com as aulas on-line.

Outra medida foi posicionar "e-needing" como uma ferramenta de colaboração self-service para que os funcionários pudessem prestar colaboração imediata.

Uma terceira parte da solução em termos de aplicativos tem a ver com ferramentas analíticas, permitindo registro e medida mais acurados dos aplicativos Docent e Centra.

Em termos de benefícios para os negócios pudemos perceber alguns imediatos tais como: retorno financeiro, economia de gastos em viagens, maior uniformidade de comunicação e envolvimento de todos os funcionários da empresa.

 

Veja mais palestras desta sessão:

Hakan Sjoo - Englishtown

 
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