Apresentação
inicial da empresa contando um pouco da história
do surgimento da Englishtown, e os números atuais
da companhia. A empresa foi criada em 1993, e atualmente
tem uma média de 20 mil alunos por mês.
A Englishtown tem alunos em mais de 70 países
e oferece classes em tempo real permanentemente (24
horas por dia, 7 dias por semana). A empresa apresenta
um incrível crescimento superior a 100% a cada
ano.
A apresentação segue com Hakan mostrando um gráfico
de demanda dos alunos em função dos diferentes fusos horários,
o que caracteriza que a maior parcela dos alunos da Englishtown se encontra
em países orientais (China, Japão, etc.). O Brasil e os
demais países da América do Sul constituem o quarto maior
mercado da Englishtown de acordo com a análise de Hakan.
Dentre os aspectos críticos para a aprendizagem on-line, a Englishtown
relaciona:
- Atividades de leitura, fala e escrita são essenciais em programas
para aprendizagem de idiomas.
- Ambientes de colaboração síncrona se apresentam
como um avanço único para estes tipos de programas.
- Há a necessidade de integração entre conteúdo
e aúdio.
- Os cursos devem ser simples e intuitivos.
- Quanto mais simples a implementação técnica melhor
para todos.
Em
seguida a Englishtown comenta um pouco sobre os fatores que a levaram
a optar pela tecnologia Centra. Dentre os principais fatores Hakan menciona
a relação de parceria proposta pela Centra, a facilidade
de uso da tecnologia (ambiente controlado pelo professor) e a facilidade
de expansão dos serviços em virtude da demanda (escalabilidade).
Na sequência da apresentação, Hakan acessa a Internet
e mostra como funciona o ambiente de aprendizagem do aluno, com foco
na facilidade de acesso aos ambientes de estudo. Em seguida ele entra
numa sala virtual em que está acontecendo uma aula real da Englishtown,
e permite que todos os presentes acompanhem como funciona e se desenrola
uma aula virtual.
Veja
mais palestras desta sessão: |
|
|