estratégias para o aprendizado contínuo
da Organização, dentre os quais programas
de desenvolvimento dos profissionais apoiados na WEB
- e-learning.
É formada em Pedagogia pela Universidade Federal
do Paraná, Especialista em Psicopedagogia pela
Fundação Getúlio Vargas e Mestre
em Psicologia da Educação pelo Instituto
de Estudos Avançados em Educação
também da Fundação Getúlio
Vargas.
Resumo
da Palestra
O
case EMBRATEL a ser apresentado no Learning & Performance Brasil 2002
é o escopo das ações de desenvolvimento
de RH, nessa modalidade, no período de 1999 a 2001.
Investimentos
iniciais, como o desenvolvimento do gerenciador de cursos
e os investimentos da Organização para
estruturar e tornar disponível sua rede WEB interna
e municiar os empregados com os equipamentos necessários,
foram feitos antes desse período.
Assim
como, todo o tradicional comprometimento da Empresa
com o desenvolvimento de seus empregados e, consequentemente,
a valorização do saber numa empresa em
constante evolução tecnológica,
por parte dos empregados, vão compor o cenário
ideal para o projeto.
Apoiado
em forte concepção sobre o desenvolvimento
continuado de pessoas e sobre a motivação
de todos para o autodesenvolvimento, em função
das extraordinárias mudanças que estão
ocorrendo no mundo do trabalho e das organizações,
a EMBRATEL tem no e-Learning uma excelente oportunidade
para a transformação mais acelerada da
cultura para a educação ampliada - em
qualquer tempo, em qualquer lugar; da cultura do auto-gerenciamento
das trajetórias pessoais e da valorização
da qualidade do ensino disponível para toda Organização.
Com
tais pressupostos, a EMBRATEL relata os avanços
que vem conquistando no uso das ferramentas e-Learning
e aquilo que já aprendeu, errou e um pouco dos
desafios futuros.
|