Ana Teresa Ralston: Em seu discurso, apresentou
os produtos da Klick Editora, empresa de prestação
de serviços editoriais, soluções de comunicação e
soluções promocionais para empresas de comunicação,
especializada em livros de referência, ilustrados
e com alta qualidade editorial e gráfica.
Entre os produtos estão fascículos, mapas, booklets, livros, revistas
semanais, produtos esses que atendem as necessidades específicas das
comunidades. Apresentou também seu portal educacional, onde contém textos
para pesquisa escolar, do ensino fundamental ao vestibular, ações institucionais,
serviços klickeducação, etc. Falou sobre a mudança de paradigma na educação
presencial que é um pré-requisito na educação à distância.
Entre os serviços klickeducação, está a escola de professores,
que nos mostra algumas propostas, entre elas:
- Tecnologias de informação e da comunicação colocadas a serviço da formação
continuada do professor brasileiro.
- Parcerias com centros de excelência para o desenvolvimento dos cursos
e metodologia de aprendizagem
- Selecionar e utilizar adequadamente os recursos e as técnicas de ensino,
para construir uma ação pedagógica de qualidade que contribua para um
aprendizado dinâmico e autônomo.
Se encontram também algumas propostas de ensino médio:
- Sintonizado com o momento histórico da Educação brasileira soma-se
aos esforços para implementar a reforma da educação básica e do sistema
de formação de professores.
- Experiências de aprendizagem serão estruturadas de modo a facilitar:
a meta-cognição, a construção do conhecimento de modo significativo,
o desenvolvimento de competências e tematização do dia a dia para facilitar
a vivência interdisciplinar.
A missão da equipe do klickeducação é desenvolver constantemente tecnologias
de suporte e comunicação para auxiliar na construção e na organização
do conhecimento.
|