Consultor em Educação Corporativa, dirigiu a Renault Academy BR por doze anos com a responsabilidade de desenvolver as competências dos 8.000 colaboradores da Rede de Concessionárias em todo o Brasil.
Graduado em Economia e Marketing, com pós-graduação em Ensino à Distância, tem formação em PNL APLICADA À LIDERANÇA e certificação em PERSONAL AND PROFESSIONAL COACHING. Ainda na área acadêmica foi professor de T&D na Escola de Negócios da PUC PR e de Marketing de Varejo na Univ. Sta Cecília.
Teve a carreira construída em quatro grandes marcas do segmento automotivo liderando equipes comerciais e de implantação de projetos de educação profissional e de parcerias com o SENAI.
Desenvolveu projetos de treinamento técnico, comercial e comportamental, destacando-se "AUTO-FORMAÇÃO PARA TÉCNICOS EM DIAGNÓSTICO DE ALTA COMPLEXIDADE", "CAPACITAÇÃO DE CONSULTORES DE CAMPO" e "CERTIFICAÇÃO GERENTES DA REDE", projetos estes reconhecidos como best pratices mundiais pela matriz do Grupo Renault.
Nos últimos 2 anos dedicou-se ao estudo do comportamento do cliente digital, participando em grupos de trabalho e treinamentos na França, Espanha e Argentina. Como resultado especializou-se em desenhar e ministrar treinamentos comportamentais e palestras para média gerência no que diz respeito à satisfação do consumidor