Doutora (Tese: Estudos em Softwares de Monitoramento e Mensuração: Subsídios para a Implementação de Políticas Públicas na Área Educacional) e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, membro da equipe da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
É professora nos cursos de Letras e Administração da Faculdade São Bernardo – FASB.
Participou do Projeto Gestão Escolar e Tecnologias, uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás, o Centro Paula Souza e a Microsoft do Brasil.
Participou do Programa de Educação Continuada, PEC-MUNICÍPIOS, uma parceria com o FDE, a UNDIME e a Fundação Carlos Alberto Vanzolini.
Foi professora no Curso Educação a Distância na Prática: Planejamento, Legislação e Implementação na Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, no Curso Educação a Distância em Projetos Socioculturais promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Projeto Guri On-line e no curso de Especialização em Tutoria para EaD, projeto de pesquisa Formação de Professores, vinculado ao Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP.
Avaliadora ad hoc para autorização, reconhecimentos e renovações de reconhecimento de cursos em Institutos de Ensino Superior pelo INEP/MEC.
Co-autora dos capítulos O professor online, a mediação pedagógica e a construção do conhecimento, livro Formação Online de Educadores: Identidade em Construção; The Critical and Historical View in Communities of Practice (CoP) for the Development in Education, livro Cases on Collaboration in Virtual Learning Environments: Processes and Interactions; Networks and Communities of Practice (CoP) to Improve Management in Education, livro Handbook of Research on Electronic Collaboration and Organizational Synergy; Communities of Practice (CoP) in State Public Network, livro Education for a Digital World 2.0: Innovations in Education (2 ed.) e autora do capítulo Comunidades de Prática e Espaços Virtuais: Emancipação e Inovação com Aprendizagem Social, livro Tecendo Fios na Educação: da Informação nas Redes à Construção do Conhecimento Mediada pelo Professor.