Há mais de 25 anos residindo em São Paulo, mineira de nascimento e paulistana de coração, Ana Paula Lemes é Managing Director na Accenture do Brasil, empresa onde atua há 22 anos, liderando equipes de alta performance em Consultoria de Negócios e Operações de Tecnologia, e desenvolvendo relacionamento executivo com clientes nacionais e globais.
Atuando com clientes presentes no Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e APAC, liderou equipes multi-disciplinares de mais de 500 profissionais em diferentes países e continentes, e implementou diferentes modelos operacionais de Tecnologia da Informação, alguns com alto percentual (+50%) de componente off-shore, mantendo eficiência, motivação e engajamento de todos os times envolvidos, e sendo formalmente reconhecida pelas equipes como Liderança Inspiracional e Champion de Ética.
Sempre atuando com grande foco em tecnologia da informação, em indústrias de Bens de Consumo, vivenciou as grandes evoluções das tecnologias ao longo do tempo, e como estas influenciam e transformam os negócios na indústria, no varejo e mais recentemente, na grande mudança na relação digital das marcas com o consumidor.
Formada em Ciências da Computação pela Faculdade de Administração e Informática de Santa Rita do Sapucaí-MG, com pós-graduação pela Universidade Mackenzie de São Paulo-SP e com formação mais recente em Digital Transformation (Accenture - MasterTech, Exceed.In – Innovation Program, Digital Marketing at Harvard Business School).