Para acompanhar a evolução na aplicação das melhores práticas os Projetos devem ser inscritos de acordo com os quatro focos a seguir:
Learning |
Apenas o subsistema de Aprendizado. |
Performance |
Um ou mais dos subsistemas: Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, Sucessão & Carreira. |
Learning & Performance |
Além do subsistema de Aprendizado um ou mais dos seguintes subsistemas: Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, e Sucessão & Carreira |
Extended Corporate University |
De forma integrada dois dos dez componentes da Arquitetura da Universidade Corporativa Ampliada (*): Recrutamento & Seleção por Competências/Valores, Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, Aprendizado, Sucessão & Carreira, Remuneração Estratégica, com: Fontes de Conhecimento, e/ou Soluções Consultivas, e/ou Soluções Tecnológicas.
(*)www.micropoweruca.com.br |
Alguns exemplos de situações para escolha correta do “Foco”:
1) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar dos subsistemas Gestão de Performance, Gestão de Competências e Gestão de Objetivos, não tem nada de Aprendizado, ou não é o objetivo principal do Projeto.
R: O Foco deve ser Performance, pois o Projeto a ser apresentado atenderá três subsistemas: Performance, Competências e Objetivos.
2) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar de Gestão de Aprendizado (contemplando ou não a Arquitetura do Aprendizado e Desempenho), não tem nada de Performance, Competências, Objetivos e Sucessão&Carreira, ou não é o objetivo principal do Projeto.
R: O Foco que deve ser Learning, pois o Projeto a ser apresentado atenderá somente o subsistema Aprendizado.
3) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar de Gestão de Aprendizado integrada a Gestão de Performance em relação aos Objetivos e as Competências.
R: O Foco deve ser Learning & Performance, pois o Projeto a ser apresentado atende Aprendizado, e mais três subsistemas: Performance, Objetivos e Competências.
4) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar a partir da Gestão de Gestão de Aprendizado, Gestão de Sucessão&Carreira, Remuneração Estratégica, e apoio de Solução Consultiva externa .
R: O Foco deve ser Extended Corporate University, pois o Projeto a ser apresentado atende de forma integrada quatro dos dez componentes da Arquitetura Universidade Corporativa Ampliada.
A MicroPower realiza o Prêmio Learning & Performance Brasil, com o apoio promocional da ABRH-SP, FENADVB, ABES e o apoio institucional do Sistema FIESP, ABRH Nacional, Bilheteria.com e T&D - Inteligência Corporativa.
|