Em nome do Conselho de Notáveis gostaria de parabenizar as 16 Organizações que apresentaram os 20 projetos no Prêmio Learning & Performance Brasil 2014/2015:

Ozires Silva Luiz Carlos Trabuco Cappi Guilherme Afif Domingos Elcio Anival de Lucca Paulo Nathanael Paulo Skaf Alain Belda Alair Martins
 

O Prêmio Learning & Performance Brasil, criado em 2012, contempla 10 anos de experiência do Prêmio e-Learning Brasil (2002-2011), as práticas e tendências pela melhoria de forma Sustentável da produtividade das Pessoas, e a competitividade das Organizações em operação no Brasil, e visa incentivar estas Organizações e seus Colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance (*) e a compartilharem suas experiências com a integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da Gestão Estratégica do Capital Humano, e adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento e Soluções Consultivas e Tecnológicas.

(*) "A prática da Alta Performance verifica-se quando todos os Colaboradores, de todos os níveis da estrutura, concentram suas competências na realização das atividades que reconhecidamente contribuem para superar os Resultados esperados nas Organizações para as quais trabalham."


 

Para acompanhar a evolução na aplicação das melhores práticas os Projetos devem ser inscritos de acordo com os quatro focos a seguir:

Learning Apenas o subsistema de Aprendizado.
Performance Um ou mais dos subsistemas: Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, Sucessão & Carreira.
Learning & Performance Além do subsistema de Aprendizado um ou mais dos seguintes subsistemas: Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, e Sucessão & Carreira
Extended Corporate University De forma integrada dois dos dez componentes da Arquitetura da Universidade Corporativa Ampliada (*): Recrutamento & Seleção por Competências/Valores, Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, Aprendizado, Sucessão & Carreira, Remuneração Estratégica, com: Fontes de Conhecimento, e/ou Soluções Consultivas, e/ou Soluções Tecnológicas.
(*)www.micropoweruca.com.br

Alguns exemplos de situações para escolha correta do “Foco”:

1) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar dos subsistemas Gestão de Performance,  Gestão de Competências e Gestão de Objetivos,  não tem nada de Aprendizado, ou não é o objetivo principal do Projeto.
R: O Foco deve ser Performance,  pois o Projeto a ser apresentado atenderá três subsistemas: Performance, Competências e Objetivos.

2) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar de Gestão de Aprendizado (contemplando ou não a Arquitetura do Aprendizado e Desempenho), não tem nada de Performance, Competências, Objetivos e Sucessão&Carreira, ou não é o objetivo principal do Projeto.
R: O Foco que deve ser Learning, pois o Projeto a ser apresentado atenderá somente o subsistema Aprendizado.

3) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar de Gestão de Aprendizado integrada a Gestão de  Performance em relação aos Objetivos e as Competências.
R:  O Foco deve ser Learning & Performance, pois o Projeto a ser apresentado atende Aprendizado, e mais três subsistemas: Performance, Objetivos e Competências.

4) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar a partir da Gestão de Gestão de Aprendizado, Gestão de Sucessão&Carreira, Remuneração Estratégica, e apoio de Solução Consultiva externa .
R:  O Foco deve ser Extended Corporate University, pois o Projeto a ser apresentado atende de forma integrada quatro dos dez componentes da Arquitetura Universidade Corporativa Ampliada.
A MicroPower realiza o Prêmio Learning & Performance Brasil, com o apoio promocional da ABRH-SP, FENADVB, ABES e o apoio institucional do Sistema FIESP, ABRH Nacional, Bilheteria.com e T&D - Inteligência Corporativa.

 


Benefícios para a Organização e seus Colaboradores:

  • Estratégias e Objetivos: Efetivo alinhamento da Gestão Estratégica do Capital Humano às Estratégias, Objetivos e Resultados esperados a partir do diagnóstico de Nível de Maturidade (ver regulamento), contando com o apoio consultivo de especialistas em Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos.

  • Motivação e Engajamento: O entendimento da contribuição deste alinhamento motiva e engaja os Colaboradores, melhora o Clima Organizacional, e estimula a permanência de seus Talentos.

  • Orgulho: O reconhecido interno e externo potencializa o sentimento de realização e orgulho de nesta Organização trabalhar, através de:

    • Recebimento do troféu durante a Cerimônia de 4 de agosto de 2014,
    • Publicação da integra do Projeto e depoimentos da equipe no eBook: “Prêmio Learning & Performance Brasil – Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos - Melhores Práticas, na Prática.”
    • Publicação do resumo do Projeto em três páginas com os depoimentos da equipe no Anuário Learning & Performance Brasil;
    • Menção do Projeto no portal Learning & Performance Brasil, de forma permanente;
    • Menção da Organização na Galeria de Sucesso do Portal Learning & Performance Brasil, de forma permanente;
    • Divulgação da Organização e do título do Projeto na página da ABRH São Paulo do jornal O Estado de S. Paulo;
    • Divulgação da Organização e do título do Projeto na Revista Eletrônica Semanal enviada para mais de 100 mil membros da Comunidade Learning & Performance Brasil;
    • Divulgação da Organização e do título do Projeto de forma eletrônica para os Associados da ABRH Nacional e ABES;
    • Apresentação da síntese do Projeto durante o Congresso Learning & Performance Brasil em 4 de agosto de 2014.
    • Apresentação da síntese do Projeto nos Seminários Web promovidos pela MicroPower a partir de setembro de 2014;

Calendário:

Atividade

Data

Inscrições

4 de agosto de 2013 a
25 de abril de 2014

Avaliação Assistida de Maturidade da Gestão Estratégica do Capital Humano

21 de janeiro a 30 de abril de 2014

Entrega do Projeto pela Organização Participante (Word/PPT)

2 de abril a 16 de maio de 2014

Revisão dos Projetos pela Comissão Avaliadora (Word/PPT)

19 de maio a 13 de junho de 2014

Apresentações e Avaliação dos Projetos utilizando o MicroPower Presence

16 de junho a 11 de julho de 2014

Publicação dos Finalistas/Referências e Data final para inscrições das Entidades de Apoio aos Deficientes Visuais.

14 de julho de 2014

Cerimônia de entrega do Prêmio e Jantar

4 de agosto de 2014- das 19 às 22h30- Renaissance São Paulo Hotel

 

 

 

 

Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Apoio e Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

MBC

Microsoft

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2023 - MicroPower®