A Renault do Brasil possui um estreito compromisso com a excelência de seus produtos e serviços. A empresa acredita que a oferta de veículos de qualidade com a prestação de serviços altamente eficazes é o caminho para a satisfação de seus clientes e para o sucesso no mercado brasileiro. Desde que iniciou as suas operações no País, em 1998, a Renault não mede esforços para atingir este nível de qualidade no desenvolvimento de seus veículos. Em relação aos serviços, essa preocupação se reflete no aprimoramento contínuo do atendimento, o que somente é possível por meio da capacitação e formação profissional dos colaboradores que trabalham na rede de concessionárias da marca.
Com uma estratégia calcada na excelência, a empresa decidiu investir no desenvolvimento de um programa de treinamento que oferecesse bons resultados ao mesmo tempo em que fosse de rápida implantação e com otimização dos custos. Outra preocupação foi assegurar que os resultados fossem percebidos pelos clientes de maneira inequívoca. Para que isso ocorresse era preciso que as pessoas da ponta da cadeia de valor, no caso os cerca de 3.200 profissionais da rede de concessionários, fossem treinados continuamente.
Com o comprometimento da direção da empresa e utilizando-se de um programa de gestão e desenvolvimento das competências, o Departamento de Treinamento à Rede da Renault do Brasil adotou ferramentas de avaliações e cursos à distância para desenvolver um programa “blended” de alto poder de capacitação. Com isto, a empresa ganhou um modelo de treinamento no qual é possível qualificar os profissionais da rede nos padrões internacionais da marca, imprimir velocidade na transmissão do conhecimento e agregar valor à cadeia. Hoje os treinamentos contam com módulos on-line e presenciais, que se complementam e dão sustentabilidade ao conteúdo apresentado.
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