| Curriculum 
 
 Doutoranda (2010) e Mestre (2006) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação:   Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP; Graduação em   Letras (1996) e em Pedagogia (2000); Quadro de Magistério da Secretaria de   Educação do Estado de São Paulo SEE-SP (2009) e Assistente Técnico-Pedagógico na   Coordenadoria de Ensino do Interior (2009); Participante do Grupo de Pesquisa   Formação de Educadores com Suporte em Meio Digital, PUC-SP (2006). Atua no   Projeto Gestão Escolar e Tecnologias (2007), parceria Pontifícia Universidade   Católica de São Paulo PUC-SP, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo,   Secretaria de Educação do Estado de Goiás, Centro Paula Souza e Microsof t do   Brasil. Professor Tutor (2003-2004) e Professor Assistente (2006-2008) na   Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, no Programa de Educação   Continuada, PEC-MUNICÍPIOS, parceria FDE, UNDIME, Fundação Carlos Alberto   Vanzolini. Professora (2007) no Curso Educação a Distância na Prática:   Planejamento, Legislação e Implementação na Coordenadoria Geral de   Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da Pontifícia Universidade Católica   de São Paulo PUC-SP. Professora (2008) no Curso Educação a Distância em Projetos   Socioculturais promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo,   Projeto Guri On-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem: MOODLE Modular Object:   Oriented Dynamic Learning Environment. Professora (2009) no curso de   Especialização em Tutoria para EaD, projeto de pesquisa Formação de Professores,   vinculado ao Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de   Ouro Preto - UFOP. Colaboradora (2009) no Grupo de Pesquisa Cidade do   Conhecimento no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão, na Universidade de   São Paulo USP. Professora (2009) no curso PGG - Planejamento e Orçamento no   Município, promovido pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo - FUNDAP.   Co-autora dos capítulos O professor online, a mediação pedagógica e a construção   do conhecimento, livro Formação Online de Educadores: Identidade em Construção;   The Critical and Historical View in Communities of Practice (CoP) for the   Development in Education, livro Cases on Collaboration in Virtual Learning   Environments: Processes and Interactions; Networks and Communities of Practice   (CoP) to Improve Management in Education, livro Handbook of Research on   Electronic Collaboration and Organizational Synergy. |