A prática do e-Learning
tem evoluído com muita rapidez, e estas
mudanças já são percebidas
claramente tanto por iniciantes como por veteranos.
Enquanto o treinamento on-line (e-Training) tem sido uma grande promessa, ainda
não é suficiente para prover todo o apoio necessário ao
desempenho e à aprendizagem no ambiente de trabalho, muito menos tem
acompanhado o ritmo crescente da evolução do conhecimento.
Considerando as novas abordagens como gestão de conhecimento, comunidades
de prática e “Workflow LearningTM”, perguntamo-nos:
•Qual a importância delas neste contexto?
•O que elas representam em relação à maneira como os
treinamentos são geridos hoje e no futuro?
•Como o ambiente instrucional e formal da aprendizagem pode coexistir com
o ambiente informacional e informal, e quais benefícios essa integração
nos traz?
•O que devemos fazer para preparar nossas organizações para
essas mudanças?
Para irmos efetivamente além do e-Learning, devemos redefinir seu escopo. É preciso
focar em uma estratégia que dê menos ênfase ao “e-Training”e
mais às reais necessidades e objetivos dos negócios.
Esta apresentação abordará o e-Learning de uma perspectiva
estratégica –onde ele está e para onde ele vai –,
indo além do foco na tecnologia e nos catálogos de cursos. Também
tratará de novas maneiras de reflexão sobre o que o ensino a
distância realmente é e o quanto ele pode ou não contribuir
para a operacionalização das estratégias e dos objetivos
dos negócios. Você será desafiado a pensar de forma diferente
sobre e-Learning e, assim, aumentará significantemente sua probabilidade
de sucesso.
Esta sessão é destinada a praticantes experientes em e-Learning,
a gerentes com responsabilidades pelos processos de aprendizagem, desempenho
individual e organizacional, e também a todos os interessados em novas
maneiras de implantar soluções avançadas de desempenho
e aprendizagem no ambiente de trabalho.
O “Workflow LearningTM”é um novo tipo de tecnologia para
suportar o aprendizado descoberto durante a pesquisa de uma série de
relatórios intitulada: “‘Workflow Learning’: A convergência
do Aprendizado e Web Services nas Organizações”. Esses
relatórios foram publicados pelo The Workflow Learning Institute e têm
como objetivo fazer com que as funcionalidades do e-Learning sejam integradas às
aplicações de negócio, tais como CRM e ERP.
e-Learning practices are evolving
very fast and these changes are clearly noticed by
those who are just getting into it as well as for
those who have been in it for a while.
While online training (e-Training)
has great promise, it can’t, on its own,
provide all the learning and performance support
that’s needed in the workplace, nor can it
keep up with the increasing pace of knowledge change.
Considering new approaches
like knowledge management, communities of practice
and Workflow LearningTM one may ask:
•How important are they?
•What do they mean for the way training is managed now and in the future?
•How can the formal, instructional side of learning coexist with the informal,
informational side and what benefits does this integration bring?
•What do we have to do to get our organizations ready for these changes?
To move “beyond e-learning”as
we know it, we must redefine it and focus more
on an e-learning strategy that is less about 'e-training'
and more about business needs and objectives.
This presentation approaches
e-learning from a strategic perspective –where
it’s been and where it’s going. It
goes beyond a focus on technology and courseware
to come up with new ways to think about what e-learning
really is, and what it can, and can't do. It will
challenge you to think differently about e-learning
and, in doing so, significantly increase your likelihood
of success.
This session is for senior
practitioners as well as for managers of learning
and performance functions in organizations, and
anyone else who is seeking new ways to bring advanced
learning and performance solutions directly to
the workplace."
Workflow LearningTM: is a
new type of learning technology that was discovered
during the research for the series of reports entitled, “Workflow
Learning: The Convergence of Learning and Web Services
in the Enterprise”, published by The Workflow
Learning Institute and basically its objective
is to leverage Web services to integrate e-learning
functionality into business applications such as
CRM and ERP.
|