| Curriculum 
 
 Rogério de Paula   trabalha como pesquisador em etnografia para a Intel Semicondutores do Brasil no   grupo de plataformas para mercador emergentes. A sua pesquisa atual investiga o   desenvolvimento de tecnologias para a educação que focam em construção de   conhecimento e colaboração. Também investiga as implicações tanto sociais quanto   culturais da introdução destas tecnologias nas salas de aula. As suas áreas de   pesquisa são: estudos sociais de tecnologia, sistemas colaborativos para   educação, interação humano-computador e design. Antes de começar a trabalhar   para a Intel em meados de 2005, Rogério terminou o seu pós-doutorado na   Universidade da California em Irvine, aonde trabalhou num projeto de pesquisa   que investigava o relacionamento entre privacidade e segurança, enquanto uma   questão social e cultural. Rogério é doutor em ciências da computação e mestrado   em telecomunicações da Universidade do Colorado em Boulder, e bacharel em   engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais,   Brazil.
 
 Rogério de Paula is an   Ethnographic Researcher at Intel Corporation working for the Emerging Markets   Platforms Group in Brazil. His current research   investigates the design of computer technologies in education as tools for   supporting knowledge construction and collaboration. He also investigates the   social and cultural implications of the introduction of these technologies in   the classrooms. His primary research interests are in the areas of Social   Studies of Technology, Computer-Supported Collaborative Learning, Human-Computer   Interaction, and Design. Before joining Intel in mid-2005, Rogério carried out   his Post-Doc at University of California   Irvine, where he was involved in a multi-year   research project that investigated the relationship between privacy and security   as socio-cultural concerns. He holds a Ph.D. in Computer Science and M.S. in   Telecommunications from University of Colorado, and a B.S. in Electrical   Engineering from the Federal University of Minas Gerais,   Brazil.
 |