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 1. 
                          GraduaçãoEngenheiro Naval graduado pela Escola de Engenharia 
                          da Universidade Federal do Rio de Janeiro - EE/UFRJ 
      em 1986.
 2. 
        Pós-GraduaçãoPós-Graduado em Administração pelo 
        Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa 
        em Administração da Universidade Federal 
        do Rio de Janeiro - COPPEAD/UFRJ em 1990.
 3. 
        Número de Artigos Publicados em Periódicos 
        Arbitrados3 (três).
 4. 
        Nome dos Periódicos Arbitrados em que Foram Publicados 
        os Artigos 
        Revista 
          do Seguro, Rio de Janeiro: Funenseg, N. 5, 1997.
Plano 
          Estratégico do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro: 
          Iplanrio, 1994
Archè 
          - Interdisciplinar, Rio de Janeiro: Faculdades Integradas 
          Candido Mendes - Ipanema, N. 2, 1992. 5. 
        Número de Outras Publicações3 (três).
 6. 
        Tipo de Outras PublicaçõesArtigos em Jornais (O Liberal - Belém, PA; O 
        Estado do Maranhão - São Luís, 
        MA; e O Dia - Teresina, PI), abordando a classificação 
        dos cursos de pós-graduação e a 
        questão dos MBAs no Brasil.
 7. 
        Número de Trabalhos Apresentados em Reuniões 
        Científicas6 (seis) trabalhos envolvendo as áreas de Marketing 
        e Organizações apresentados durante os 
        "saraus acadêmicos" promovidos pelos 
        alunos das Turmas 89 e 90 do COPPEAD/UFRJ, entre janeiro 
        de 1994 e outubro de 1996.
 8. 
        Experiências mais RelevantesAlém do meu envolvimento com a graduação 
        em Administração, desempenhando o papel 
        de professor, há 9 anos venho trabalhando na 
        produção de programas de pós-graduação, 
        tanto em nível de mestrado stricto sensu como 
        em nível pós-graduação lato 
        sensu. Desde 1992, temos participado da produção 
        de programas presenciais, nas áreas da Administração 
        e do Direito, fora de sede, em praças outras 
        que não o Rio de Janeiro. O envolvimento com 
        estas questões tem-me despertado para a necessidade 
        de se desenvolver metodologias verdadeiramente eficazes 
        para o ensino à distância que privilegiem 
        a interação direta e a plena participação 
        de todos os envolvidos.
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