CongressoResumo das palestrasMahesh Ram

Mahesh Ram
GlobalEnglish

Tema: e-Learning: Desenvolvendo uma poderosa força de trabalho para a implantação do e-Learning


Mahesh Ram - Vice-presidente de Desenvolvimento Comercial e Vendas Mundiais da GlobalEnglish, empresa que fornece serviços de treinamento e proficiência em inglês através da web, iniciou sua apresentação afirmando: "A revolução da internet deverá afetar a humanidade assim como a invenção da impressa o fez há dois séculos atrás".

O mais importante na abrangência dessa revolução é que ela afetará os que não tiveram as mesmas oportunidades de acesso aos professores que nós tivemos e é por isso que deve ser considerada uma revolução.

Todos devem ter o privilégio de ter uma boa educação, não pensar apenas nas grandes empresas, mas sim em todas as pessoas que podem aprender e ser beneficiadas pela internet, pessoas que não tem essa possibilidade de forma tradicional, pessoas que não tem acesso à sala de aula;

É preciso superar diferenças culturais. Por exemplo, na França, a pessoa aprende no trabalho, no Japão, as pessoas aprendem sozinhas. Apesar das diferenças culturais, as pessoas precisam de motivação e comprometimento no processo de aprendizado.

Onde estamos hoje no e-Learning? Estamos disseminando uma nova prática de forma "global" e irrestrita.

Uma prática que:

  • Deve respeitar as diferenças de cultura de cada local do planeta
  • Deve motivar os indivíduos a aprender constantemente
  • Induz à motivação de maneiras diversificadas
  • "Envolve" o estudante no processo de aprendizado de tal forma que ele não sinta vontade de desistir.

Do ponto de vista empresarial, estamos assistindo a um notório crescimento do interesse pelo e-Learning no Brasil, haja vista que a quantidade de participantes de um evento como este no ano passado não chegaria nem à metade dos que hoje estão aqui. Segundo ele estamos no "timing" correto.

Mahesh concluiu a primeira parte de sua apresentação afirmando: "Nós somos a semente de uma revolução".

Na segunda parte de sua apresentação, Mahesh apresentou o trabalho da GlobalEnglish ao redor do mundo e citou os casos de sucesso na Itália e no Japão, mencionando que os serviços foram adequados ao comportamento dos funcionários de cada país: "No Japão é possível falar em aprendizado fora do expediente no ambiente doméstico. Na Itália, a situação é bem diferente: o treinamento só é bem sucedido quando realizado durante o horário de trabalho."

 

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

Microsoft

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2022 - MicroPowerÿ