CongressoResumo das palestrasLeon Navickas

Leon Navickas
Centra

Tema: A influência do e-Learning na Economia do Conhecimento


Leon Navickas - Presidente e fundador da Centra, empresa que produz e comercializa o Symposium - software líder de mercado no segmento de aprendizado síncrono à distancia e colaboração, iniciou sua apresentação mencionando que a missão de disseminação do e-Learning inicia-se com o ato de espalhar suas enormes oportunidades e possibilidades por entre as empresas, instituições de ensino e até mesmo individualmente. A idéia principal do e-learning é criar grupos no mundo inteiro que possam interagir entre si, de maneira rápida e fácil.

O e-Learning deve mudar a maneira como as pessoas aprendem, interagem e se comunicam, pois aprendizado, interação e comunicação são palavras-chave no processo de implantação do e-learning.

Finalizando sua introdução, Leon Navickas expressou sua visão futura na seguinte frase: "Vamos mudar o mundo, juntos - esta é a nossa missão".

A regra fundamental do e-Learning é prover a informação correta para as pessoas certas na hora apropriada. Atualmente as empresas estão passando por um momento crucial, no qual o avanço da tecnologia e a sua utilização são fatores de grande influência.

Todos estamos conectados e inter-conectados, há uma padronização da interface dos navegadores internet (web Browsers), a largura de banda tende a aumentar com um custo que tende a diminuir, os conteúdos de todo o mundo estão on-line, e a Internet é uma fonte de informação disponível todo o tempo (24 horas por dia, 365 dias no ano).

As mudanças na economia são visíveis. Estamos entrando em uma economia baseada no conhecimento, na relação de parceria com os clientes e na competitividade. Dentre os pontos cruciais que enfrentamos hoje, podem ser mencionados:

  • A aceleração do lançamento de novos produtos.
  • O alto investimento na implantação de novas tecnologias.
  • O aumento da agilidade das corporações, do acesso às informações e habilidades.
  • A construção de marcas fortes, o aumento de audiência, o fortalecimento dos relacionamentos com os clientes e as vendas on-line.
  • O aumento do trabalho em equipe e da comunicação entre pessoas.
  • A necessidade de suportar e gerenciar canais de distribuição.
  • O aumento de lucratividade com a entrega de novos serviços

Como uma empresa deve proceder para atender a todas estas demandas? Uma medida fundamental é a adoção de uma infra-estrutura que permita a colaboração e a interação entre funcionários. Essa infra-estrutura geralmente envolve soluções para aulas virtuais, conferências web, e reuniões virtuais, que permitam a gravação e a reprodução das sessões.

Para alcançar uma produtividade alta com minimização de custos, é primordial estabelecer um "ecossistema de parcerias". Essas parcerias devem incluir um LMS (Learning Management
System), conteúdos, serviços e tecnologia. Esses quatro itens formam a chamada estratégia completa para o e-Learning.

A missão da Centra Software é: permitir que o e-Learning síncrono e a colaboração em tempo real sejam implantados nas organizações em processos estratégicos de negócios. Os produtos e serviços da Centra incluem:

  • Serviços ASP (Application Service Provider).
  • Uma solução com um client software reduzido.
  • Áudio-conferência através de IP, vídeo-conferência e compartilhamento de aplicativos.
  • Aulas virtuais com uma infra-estrutura de elevada escalabilidade e gerenciamento.
  • E-Learning para negócios - software projetado com base na experiência da empresa.

Dentre as principais vantagens dos produtos Centra estão uma interface amigável e completa, a habilidade de atingir grandes audiências, a re-utilização de conteúdos gravados, e os serviços de consultoria agregados pela empresa.

Muitos desses serviços são desenvolvidos em conjunto com os parceiros estratégicos da Centra. A empresa possui parcerias com fornecedores de tecnologia, desenvolvedores de conteúdo e provedores de serviços. Dessa forma a empresa pode oferecer a solução completa para os seus clientes.

Dentre os casos de sucesso da Centra estão:

Nortel Networks: a empresa adotou o Symposium e conseguir reduzir em 15% o tempo de treinamento para novos produtos.

A Nationwide Insurance: a empresa diminui drasticamente seus custos de treinamento nos Estados Unidos adotando as soluções Centra e reduzindo os gastos com viagens.

Sony: a Sony utiliza o Symposium para prestar suporte a clientes e distribuidores.

As soluções da Centra são utilizadas por mais de 450 organizações em todo o mundo.

 

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

Microsoft

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2022 - MicroPower®