Congresso e-Learning Brasil 2010


Apoio consultivo para Análise de Maturidade das práticas da Gestão Estratégica do Capital Humano.

Lançamento do Foco: Universidade Corporativa Ampliada, contemplando de forma integrada dois ou mais dos sete subsistemas da Gestão Estratégica do Capital Humano: Recrutamento & Seleção por Competências/Valores, Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, Gestão de Aprendizado, Gestão de Sucessão & Carreira e Remuneração Estratégica.

O Prêmio Learning & Performance Brasil, criado em 2011, contempla 10 anos de experiência do Prêmio e-Learning Brasil, as práticas e tendências pela melhoria de forma Sustentável da produtividade das Pessoas, e a competitividade das Organizações em operação no Brasil, e visa incentivar estas Organizações e seus Colaboradores a implantarem a prática da Alta Performance (*) e a compartilharem suas experiências com a integração e aperfeiçoamento dos sete subsistemas da Gestão Estratégica do Capital Humano, e adotarem, quando aplicável, as Fontes de Conhecimento e Soluções Consultivas e Tecnológicas.

Para acompanhar a evolução na aplicação das melhores práticas os Projetos devem ser inscritos de acordo com os quatro focos a seguir:

Learning

Apenas o subsistema de Aprendizado.

Performance

Um ou mais dos subsistemas: Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, Sucessão & Carreira.

Learning & Performance

Além do subsistema de Aprendizado um ou mais dos seguintes subsistemas: Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, e Sucessão & Carreira

Extended Corporate University

De forma integrada dois dos dez componentes da Arquitetura da Universidade Corporativa Ampliada (*): Recrutamento & Seleção por Competências/Valores, Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, Aprendizado, Sucessão & Carreira, Remuneração Estratégica, com: Fontes de Conhecimento, e/ou Soluções Consultivas, e/ou Soluções Tecnológicas.
(*)www.micropoweruca.com.br

 Alguns exemplos de situações para escolha correta do “Foco”:

1) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar dos subsistemas Gestão de Performance,  Gestão de Competências e Gestão de Objetivos,  não tem nada de Aprendizado, ou não é o objetivo principal do Projeto.
R: O Foco deve ser Performance,  pois o Projeto a ser apresentado atenderá três subsistemas: Performance, Competências e Objetivos.

2) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar de Gestão de Aprendizado (contemplando ou não a Arquitetura do Aprendizado e Desempenho), não tem nada de Performance, Competências, Objetivos e Sucessão&Carreira, ou não é o objetivo principal do Projeto.
R: O Foco que deve ser Learning, pois o Projeto a ser apresentado atenderá somente o subsistema Aprendizado.

3) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar de Gestão de Aprendizado integrada a Gestão de  Performance em relação aos Objetivos e as Competências.
R:  O Foco deve ser Learning & Performance, pois o Projeto a ser apresentado atende Aprendizado, e mais três subsistemas: Performance, Objetivos e Competências.

4) A Organização tem melhores práticas ou lições aprendidas a compartilhar a partir da Gestão de Gestão de Aprendizado, Gestão de Sucessão&Carreira, Remuneração Estratégica, e apoio de Solução Consultiva externa .
R:  O Foco deve ser Extended Corporate University, pois o Projeto a ser apresentado atende de forma integrada quatro dos dez componentes da Arquitetura Universidade Corporativa Ampliada.
A MicroPower realiza o Prêmio Learning & Performance Brasil, com o apoio promocional da ABRH-SP, ADVB-SP, FENADVB, ABES e o apoio institucional do Sistema FIESP, ABRH Nacional, Bilheteria.com e T&D - Inteligência Corporativa.

Benefícios para a Organização e seus Colaboradores:

  • Estratégias e Objetivos: Efetivo alinhamento da Gestão Estratégica do Capital Humano às Estratégias, Objetivos e Resultados esperados a partir do diagnóstico de Nível de Maturidade (ver regulamento), contando com o apoio consultivo de especialistas em Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos.

  • Motivação e Engajamento: O entendimento da contribuição deste alinhamento motiva e engaja os Colaboradores, melhora o Clima Organizacional, e estimula a permanência de seus Talentos.

  • Orgulho: O reconhecido interno e externo potencializa o sentimento de realização e orgulho de nesta Organização trabalhar, através de:

    • Recebimento do troféu durante a Cerimônia de 24 de junho de 2013,
    • Publicação da integra do Projeto e depoimentos da equipe no eBook: “Prêmio Learning & Performance Brasil – Gestão de Performance e Desenvolvimento de Talentos - Melhores Práticas, na Prática.”
    • Publicação do resumo do Projeto em três páginas com os depoimentos da equipe no Anuário Learning & Performance Brasil;
    • Menção do Projeto no portal Learning & Performance Brasil, de forma permanente;
    • Menção da Organização na Galeria de Sucesso do Portal Learning & Performance Brasil, de forma permanente;
    • Divulgação da Organização e do título do Projeto na página da ABRH São Paulo do jornal O Estado de S. Paulo;
    • Divulgação da Organização e do título do Projeto na Revista Eletrônica Semanal enviada para mais de 100 mil membros da Comunidade Learning & Performance Brasil;
    • Divulgação da Organização e do título do Projeto de forma eletrônica para os Associados da ABRH Nacional, ADVB e ABES;
    • Apresentação da síntese do Projeto durante o Congresso Learning & Performance Brasil em 24 de junho de 2013.
    • Apresentação da síntese do Projeto nos Seminários Web promovidos pela MicroPower a partir de agosto de 2013;

 

Por gentileza clicar aqui para ler o regulamento completo

Calendário:

Atividade

Data

Inscrições

4 de agosto de 2012 a
30 de março de 2013

Entrega do Projeto (Word/PPT)

2 a 22 de abril de 2013

Revisão dos Projetos (Word/PPT)

15 de abril a 10 de maio de 2013

Apresentações e Avaliação dos Projetos utilizando o MicroPower Presence

13 a 31 de maio de 2013

Publicação dos Finalistas/Referências e Data final para inscrições das Entidades de Apoio aos Deficientes Visuais.

3 de junho de 2013

Cerimônia de entrega do Prêmio e Jantar

24 de junho de 2013- das 19 às 22h30- Renaissance São Paulo Hotel

 

 

 

Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Apoio e Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

MBC

Microsoft

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2023 - MicroPower®